quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Convite a todos os Amigos E Parceiros!!!!

A ABAM é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, tendo por finalidade e objetivo principal, a promoção dos meios necessários ao desenvolvimento e bem estar dos seus associados.

Sem perder a tradição a ABAM vem ampliado as suas ações estendendo sua base para outros estados .

O Oficio da Baiana de Acarajé é patrimônio imaterial da Cultura brasileira reconhecido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), entretanto esse reconhecimento não se converteu em políticas públicas para as baianas, tão pouco garantiu o livre exercício do ofício.

A partir de vários encontros da ABAM em Salvador espaço onde as Baianas de Acarajé discutem as demandas sociais pertinentes a classe entendemos que tais questões somente seriam solucionadas a partir de nossa ampla organização e busca coletiva por direitos. Sendo assim, neste encontro foi definido, a escolha de representantes para coordenar o processo de formação em outros estados. Desta forma a organização pretende a criação de núcleos em outros estados.

Estado de São Paulo apesar de possuir muitas baianas que cultivam e vivem deste oficio, não existe uma política que possibilite a organização das baianas para comercialização do acarajé, de uma maneira tradicional nas ruas.

É com satisfação que o Ponto de Cultura Caminhos e a ABAM – ASSOCIAÇÃO DAS BAIANAS DE ACARAJÉ, MINGAU, RECEPTIVO E SIMILARES DO ESTADO DA BAHIA convida para solenidade de lançamento da Coordenação da Abam do Estado de São Paulo, que ocorrerá dia 13/09/12, ás 19h, no Empório do Acarajé Flor de Dendê, localizado a Rua: Zacharias Costa de Camargo Nº320 Remanso Campineiro (Centro), Hortolândia/SP.

Nesta ocasião também será inaugurado o Centro de Educação e Negócios de Moda Criolê.

Muito nos honrará contar com a sua presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário