sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021



 Oficina “Corpo em Movimento”, Dança Afro e consciência corporal ...

Esta oficina foi contemplada através da Lei Aldir Blanc 14.017/2020 chamada Publica 154/2020. E o objetivo é resgatar através da dança, canto e música o que existe de mais genuíno dentro da dança afro, promover conhecimento estimular a criatividade, sociabilidade e acima de tudo cidadania do individuo divulgar a influencia da miscigenação cultural e sua rica contribuição para as diferentes manifestações, populares do nosso país. Potencializando as manifestações multiculturais com influencias do afoxé, capoeira, samba de roda, maracatu, dança afro, percussão, hip hop e outros. A intenção de oferecer atividades culturais e formativas. Por este motivo que a união e integração das artes neste projeto, oferecendo oportunidades de conhecimento e interação da cultura popular e fortalecimento das comunidades, gerando agentes multiplicadores competentes e defensores da cultura afro brasileira. Nossa oficina acontecerá sempre aos domingos ás 16 horas. Na praça do Jardim Adelaide. Espaço aberto e respeitando todos os protocolos de segurança livre pra todas as idades.

Apresentar o que é dança afro por meio de:

Aquecimentos (aquecer todos os membros do corpo para suportar o esforço físico necessário por meio de jogos e brincadeiras). 

Simulação da dança (a cada aula novos movimentos (passos) de dança tribal e contemporânea). 

Ritmos (a vivência com o ritmo faz por si a facilitação do caminho para o aprendizado técnico e pratico, pois o corpo dança primeiro pelo sentido da audição e memorização, esse bloco da oficina funciona como ensaio da parte da coreografia).

Término (montagem de uma pequena amostra de coreografia desenvolvida na atividade aula).  

Relaxamento (para que o corpo e a mente não perca o trabalho feito o relaxamento e indispensável, também para prevenção de dores musculares pois a dança exige muito do corpo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário